Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bruce Willis

Bruce Willis é diagnosticado com demência aos 67 anos

Ator conhecido por clássicos como "Pulp Fiction: Tempo de Violência" e "Duro de Matar" já tinha se aposentado em 2022 depois de diagnóstico de afasia

Redação Publicado em 16/02/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis em 2018 em evento do canal Comedy Central - Rich Fury / Getty Images
Bruce Willis em 2018 em evento do canal Comedy Central - Rich Fury / Getty Images

A família de Bruce Willis anunciou, em um comunicado, nesta quinta-feira, 16, que o famoso ator de clássicos como "Pulp Fiction: Tempo de Violência", "Duro de Matar" e "O Sexto Sentido" foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT).

Willis já tinha se aposentado em 2022 por causa de um diagnóstico de afasia. A família explicou que sua condição progrediu, e os desafios com comunicação eram só um sintoma da doença com que ele está tendo que lidar, a demência frontotemporal.

A família fez o anúncio por meio de um post de Instagram que você pode conferir abaixo:

Além disso, a família do ator escreveu um comunicado especial e mais longo para o site da Associação para a Degeneração Frontotemporal. Não há tratamentos para a demência frontotemporal por enquanto, algo que a família Willis enxerga como "uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente".

Bruce Willis

Bruce Willis nasceu na Alemanha, mas foi criado nos Estados Unidos. Seu primeiro filme de sucesso foi "Duro de Matar", de 1988. A franquia teve quatro continuações e ajudou a deslanchar sua carreira em Hollywood. Hoje, o ator é um dos maiores nomes dos últimos 35 anos da indústria cinematográfica norte-americana.

Willis tem cinco filhos, três com a atriz Demi Moore, com quem foi casado por 13 anos, e 2 com sua esposa atual, Emma Heming Willis.