Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Cabra com deformidade facial é adorada como divindade na Índia

O animal que nasceu com olhos de humanos passou a fazer sucesso após a publicação de um vídeo nas redes sociais de seu dono

Daniela Bazi Publicado em 24/01/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabra indiana com deformação facial - Reprodução/Mukeshji Prajapap
Cabra indiana com deformação facial - Reprodução/Mukeshji Prajapap

Uma cabra com deformidades faciais nascida recentemente na Índia está sendo adorada como Deus, por ter um rosto achatado e “olhos de humanos”. Um vídeo do animal foi publicado por seu dono Mukeshji Prajapap nas redes sociais no início da semana, e começou a fazer sucesso entre o público.

A mutação pode ter sido causada por um raro defeito congênito chamado de Cyclopia onde, normalmente, gera a formação de apenas um olho na testa. Esse seria o segundo caso de deformação em cabras na região.

O animal teria nascido em 2017 / Crédito: Reprodução/Mukeshji Prajapap

Na Índia, as cabras são consideradas animais de extrema importância por serem citadas em Vedas, um dos textos religiosos do hinduísmo. Outros animais como cobras, elefantes, vacas, macacos e tigres também são considerados sagrados no país.