Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cadela

Cadela da Polícia Civil doa sangue para salvar cão intoxicado em Santa Catarina

Realizada no último sábado, 6, em São Miguel do Oeste, a transfusão foi fundamental para salvar um cãozinho intoxicado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/01/2024, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cadela Dakota (à esquerda) doando sangue para o cão intoxicado (à direita) - Divulgação/Polícia Civil
A cadela Dakota (à esquerda) doando sangue para o cão intoxicado (à direita) - Divulgação/Polícia Civil

Uma cadela da Polícia Civil protagonizou um ato notável ao doar sangue para salvar um cão intoxicado em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A transfusão, realizada no sábado, 6, tinha como objetivo fornecer plaquetas essenciais para o animal envenenado.

O delegado Wesley Andrade informou nesta terça-feira, 9, que o cão receptor da transfusão está se recuperando satisfatoriamente. A intoxicação do animal foi provavelmente causada por uma dedetização no edifício onde seus tutores residem.

Doação imprescindível

"Conforme informações médicas, a doação de sangue se torna imprescindível em razão de o sangue do envenenado apresentar redução de plaquetas. Geralmente, essa redução é combatida com medicamento específico. Contudo, quando o remédio não surte o efeito esperado, a transfusão de sangue é recomendada a fim de viabilizar o aumento das plaquetas", disse o delegado, segundo o portal de notícias G1.

Esta notável ação marcou a primeira doação de sangue realizada por Dakota, nome da cadela que desempenha um papel fundamental na Polícia Civil, atuando na detecção de drogas e armas.