Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Resgate

Cães encontrados em contêiner rumo à China são resgatados graças à escaneamento

Um escaneamento de rotina da Receita Federal, em porto de Santa Catarina, localizou os animais presos na estrutura

Redação Publicado em 11/07/2023, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um dos cães resgatados e do scanner que os localizou - Divulgação/Receita Federal
Imagem de um dos cães resgatados e do scanner que os localizou - Divulgação/Receita Federal

Na última segunda-feira, 10, funcionários da Receita Federal encontraram dois cãespresos em um contêiner rumo à China, durante um escaneamento de rotina no Porto de Navegantes, em Santa Catarina, conforme repercutido pelo G1. 

Os encarregados pela inspeção desconfiam que os animais adentraram o espaço por curiosidade e acabaram trancados. A Receita ainda afirmou que a estrutura deveria estar vazia, mas não disse qual empresa é responsável pelo container. 

Os cãezinhos

A Receita Federal, presume que os animais permaneceram “um período extenso de tempo”, em adição às 3 horas entre a chegada do contêiner e o resgate dos animais, pois foram encontrados muito magros

Depois da inspeção, que ocorreu no período da tarde, eles foram nutridos e acomodados provisoriamente em um canil designado aos cães farejadores da Receita Federal. Na terça-feira, 11, a firma encarregada da manipulação dos contêineres enviou os cães para serem avaliados por um veterinário e depois irão permanecer em um hotel para cães, tornando possível uma eventual adoção.