Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Câmeras registram dois assaltos acontecendo ao mesmo tempo

Uma das vítimas foi abordada por outro assaltante logo depois de ter seu celular roubado; entenda!

Redação Publicado em 01/11/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos das gravações mostrando os crimes - Divulgação/ Youtube/ UOL
Trechos das gravações mostrando os crimes - Divulgação/ Youtube/ UOL

Em Cerqueira César, um bairro nobre da cidade de São Paulo, câmeras de segurança voltadas para a rua registraram dois assaltos acontecendo ao mesmo tempo em uma única rua. 

Os crimes simultâneos se deram na última quinta-feira, 26, durante o período da manhã. Em ambos os casos, os criminosos realizaram roubos de celular, além de terem chegado e saído do local na garupa de motocicletas, de acordo com informações do UOL. 

As vítimas foram dois homens. Um deles foi abordado por uma dupla de bandidos logo após guardar o aparelho eletrônico no bolso. Ele tentou jogar o celular longe para desviar a atenção deles, mas ainda demorou alguns instantes antes de conseguir sair correndo para longe. 

O segundo falava ao celular quando foi surpreendido por um terceiro homem empunhando uma arma de fogo. A princípio, ele tentou se desvencilhar, mas ao ver que o motociclista estava armado, entregou o aparelho. 

Outro detalhe de relevância é que, quando a primeira vítima de assalto fugiu, acabou sendo abordada pelo terceiro bandido, que apontou sua arma na direção dele. O homem pode ser visto nas gravações gesticulando na direção dos primeiros criminosos, provavelmente procurando indicar que acabou de perder seu celular. 

Investigação 

Os dois crimes são investigados pela polícia de São Paulo, que ainda não sabe dizer com certeza se os assaltos simultâneos são relacionados ou apenas fruto de coincidência. 

Vale acrescentar ainda que, após as ocorrências, a presença policial no bairro nobre foi aumentada, também conforme repercutiu o UOL.