Notícias » Estados Unidos

Caminhão com caixas guardando cabeças humanas é roubado nos EUA

O caso ocorreu no bairro de Central Park, em Denver, na última quinta-feira, 3

Redação Publicado em 09/03/2022, às 07h52

Caminhão que foi roubado em Denver, nos EUA
Caminhão que foi roubado em Denver, nos EUA - Divulgação/Vídeo/KDVR/KWGN

Um grupo de ladrões roubou um caminhão contendo uma caixa que guardava cabeças humanas na última quinta-feira, 3, no bairro Central Park, em Denver, nos Estados Unidos, chocando os moradores e as autoridades locais.

Muitos começaram a se perguntar se os criminosos sabiam o que estavam levando quando roubaram a carroceria, transformando o crime em algo extremamente macabro, ou se também se surpreenderam com o conteúdo da caixa.

"Muito chocante. Eu não vejo tantas coisas estranhas acontecendo nessas redondezas, normalmente, mas nunca se sabe. Eu teria ficado tão aterrorizado", relatou Isaac Fields, um morador do bairro que estava passeando com seu cachorro pouco após o crime à emissora local KDVR/KWGN.

O canal de TV também confirmou a origem das cabeças humanas. Tratava-se do programa de doação de corpos para pesquisas científicas, visto que a caixa azul e branca contava com o termo “Science Care” inscrito em suas laterais.

"Bom, na verdade minha mulher está fazendo Ph.D e faz pesquisas na Universidade de Colorado Anschutz. Então, cadáveres definitivamente são usados em certas situações, e eu estou assumindo que esse provavelmente é o caso", acrescentou Fields.

Como reportou o UOL, a polícia local informou que os restos mortais seriam usados em uma pesquisa feita por médicos, ainda que a instituição responsável não tenha sido identificada junto a mais informações sobre o caso. Também não foi possível entender se os criminosos sabiam o conteúdo da caixa, mas a investigação segue em curso.