Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Canadá: Homem invade creche com ônibus e mata duas crianças

Polícia local afirma que ação do motorista, acusado de direção imprudente, é investigada como "intencional"

Redação Publicado em 08/02/2023, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia protege o local onde um ônibus colidiu com uma creche em Laval, no Canadá - Reprodução/Vídeo
Polícia protege o local onde um ônibus colidiu com uma creche em Laval, no Canadá - Reprodução/Vídeo

Na manhã desta quarta-feira, 8, autoridades da cidade de Laval, na província canadense de Québec, emitiram um comunicado informando sobre um incidente em uma creche local, que vitimou duas crianças e deixou vários feridos após ser atingida por um ônibus. Os agentes de segurança responsáveis pelo caso acreditam que o motorista, de 51 anos, agiu intencionalmente

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o veículo atingiu a lateral da creche, destruindo boa parte de uma sala de aula para crianças mais velhas. O homem que dirigia o ônibus foi preso e acusado de direção imprudente e homicídio culposo.  Pierre Brochet, chefe do policiamento de Laval, ressaltou, para a agência de notícias AFP:

Acreditamos que foi um ato intencional, mas desconhecemos o motivo". 

Em outro trecho, Erika Landry, porta-voz da polícia, acrescentou que todas as provas da colisão estão sendo recolhidas no local, protegido por um perímetro de segurança, e que os estudantes resgatados estão sob cuidados no hospital Sainte-Justine, fora de perigo. 

Ônibus que bateu em creche no Canadá. Foto: Reprodução/Vídeo
Ônibus que bateu em creche no Canadá - Foto: Reprodução/Vídeo

Depoimento e homenagens 

Ainda conforme noticiado pela AFP, a mãe de um dos alunos desabafou, durante depoimento, a respeito do trágico ocorrido:

É um choque, muitos pais estão em pânico porque ainda não conseguem chegar perto do local e seus filhos estão lá. 

Nas redes sociais, uma série de homenagens passou a ser compartilhada para os familiares das vítimas e afetados pelo incidente. Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, disse:

Não consigo imaginar o que as famílias estão passando. Mas, obviamente, se houver algo que o governo federal possa fazer, estaremos lá".

François Legault, governador de Québec, completou, em sua conta oficial no Twitter:

Que tragédia terrível esta manhã em Laval. Não há nada pior do que ter medo do que aconteça com seu filho. Meus pensamentos agora estão com as crianças, os pais e os funcionários".