Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lourdes Melo

Candidata Lourdes Melo, conhecida por meme, tem sua candidatura indeferida

A candidata Lourdes Melo ficou conhecida nas redes sociais por seus memes durante debates

Redação Publicado em 27/09/2022, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Lourdes de Melo durante debate - Reprodução/Vídeo/Youtube
Imagem de Lourdes de Melo durante debate - Reprodução/Vídeo/Youtube

Lourdes de Melo, que tenta vaga no Palácio de Karnak pela quinta vez, teve sua candidatura indeferida pelo TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí) nesta terça-feira, 27.

A política Lourdes de Melo, viralizou nas redes sociais, depois de tornar-se meme devido às suas falas durante seu debate na TV Cidade Verde. Ela também viralizou —  além de outras curiosas situações — pela maneira como se referiu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Morais.

"o ministro cabeça de ovo, cabeça lustrada, está perseguindo nosso partido", ela disse em debate pela Rede Meio Norte.

Famosa pela frase em debate "Você quer me calar?", a candidata pelo PCO (Partido da Causa Operária) e seu vice Cloves José, tiveram suas candidaturas indeferidas pelo TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí). 

Acordam as|os Juízas|es do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, indeferir o presente pedido de registro de candidatura, na forma do voto da Relatora", diz trecho da decisão.

Além do meme

Lourdes possui uma longa jornada na política. Ela se candidatou pela primeira vez em 2002, quando concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa do PSTU, mas não foi eleita, como repercutido pelo UOL.

Já em 2006, ela tentou o cargo de governadora pela primeira vez, já pelo PCO. Ela obteve 715 votos (0,05%), ficando na última posição do pleito estadual. Formada em Educação Física, ela tentou o cargo também em 2014 e 2018.

Ela ainda tentou, em 2012, se candidatar a prefeita da capital piauiense em 2008, 2016 e 2020.