Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Símbolo

Cantora sul-coreana é alvo de críticas após publicar foto com símbolo nazista

Chaeyoung faz parte do grupo de pop ‘Twice’ e utilizou a peça de roupa com homenagem a artista

Isabelly de Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 21/03/2023, às 15h10 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chaeyoung com a camiseta com símbolo nazista - Reprodução / Redes sociais / Twitter
Chaeyoung com a camiseta com símbolo nazista - Reprodução / Redes sociais / Twitter

A jovem Chaeyoung, integrante do grupo sul -coreano de pop ‘Twice’, se transformou no centro de diversas críticas nas redes sociais nesta terça-feira, 21, depois de publicar uma fotografia em que utiliza uma peça de roupa com uma estampa que possui uma suástica.

Na foto, a cantora está usando uma camiseta que tem como estampa o músico britânico dos anos 1970Sid Vicious, que ficou famoso devido a sua contribuição para o movimento punk. A estampa exibe o artista usando uma camisa que traz o símbolo controverso associado à ideologia nazista.

Na época em que fazia sucesso, o músico usou muito a tal peça de roupa. No entanto, os ataques contra a artista sul-coreana ganharam intensidade:

Pedido de perdão

Depois da repercussão negativa da foto, Chaeyoung publicou um comunicado pedindo desculpas pela escolha de vestuário:

Eu sinceramente peço perdão por conta da minha postagem no Instagram. Eu não reconheci corretamente o significado da suástica na camiseta que vesti. Eu peço desculpas profundamente por não examinar [a peça] com mais cuidado, causando preocupação. Eu absolutamente prestarei mais atenção no futuro para prevenir qualquer situação semelhante de acontecer novamente", afirmou a artista na nota ao público.