Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Capacete alemão encontrado na Polônia escondia algo impressionante!

O objeto de combatente da Segunda Guerra estava enterrado e, debaixo dele, outra relíquia surpreendeu os escavadores. Confira!

André Nogueira Publicado em 01/07/2020, às 07h00 - Atualizado às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capacete enterrado - Distrito Florestal de Drewnica
Capacete enterrado - Distrito Florestal de Drewnica

Uma descoberta incomum foi feita no Distrito Florestal de Drewnica, quando um capacete alemão da Segunda Guerra Mundial foi encontrado. Porém, quando o objeto foi retirado do chão pelos oficiais, revelou-se uma surpresa: o crânio do soldado ainda estava lá. Além disso, um botão de seu uniforme foi localizado por um detector de metais.

Diante da descoberta singular, autoridades arqueológicas foram convocadas para uma extração mais técnica e para o encaminhamento do material para um órgão competente. Como o achado ocorreu perto da antiga sede do Distrito, os artefatos foram inicialmente para lá.

Debaixo do capacete, revelou-se o crânio / Crédito: Distrito Florestal de Drewnica

Uma análise inicial revelou se tratar de um soldado alemão que sofreu com a explosão letal de uma mina terrestre. Isso teria acontecido num espaço mais avançado de um posto militar mais distante, onde o resto dos combatentes estaria.