Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Capitais brasileiras anunciam cancelamento das comemorações de ano novo

Por causa da covid-19, algumas capitais decidiram cancelar total ou parcialmente seus cronogramas

Redação Publicado em 30/11/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, tradicional queima de fogos durante o Réveillon - Getty Images
Na imagem, tradicional queima de fogos durante o Réveillon - Getty Images

Em razão da Covid-19, ao menos 8 capitais brasileiras optaram pelo cancelamento total ou parcial dos tradicionais eventos em celebração do ano novo. As medidas foram anunciadas pelas prefeituras de Campo Grande, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Palmas, Recife, Salvador e São Luís.

Nos casos de Florianópolis e Recife, haverá queima de fogos, porém os tradicionais shows da virada acabaram sendo cancelados.

Belo Horizonte, que não realiza festas de Réveillon desde a passagem de 2015 para 2016, não chegou a programar eventos para a comemorar a data e anunciou que seguirá sem festas este ano.

O protocolo vigente, no entanto, permite a realização de comemorações “em espaços licenciados ou mediante licenciamento, desde que todas as pessoas apresentem teste negativo ou comprovante de vacinação completa, entre outras regras”.

Segundo informações do G1, porém, outras capitais do sudeste pretendem manter seu calendário. As prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo ainda planejam seguir com os eventos programados. 

Por outro lado, Teresina, Natal, Macapá e Boa Vista ainda não definiram se realizarão as comemorações ou se promoverão alguma alteração no cronograma.