Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Casa do Dragão

A Casa do Dragão: Showrunner explica ‘mudança radical’ na abertura da série

A nova abertura foi exibida neste domingo, 16, durante a estreia da segunda temporada da aclamada série da HBO

Redação Publicado em 17/06/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma D'arcy em 'A Casa do Dragão' - Divulgação/Max
Emma D'arcy em 'A Casa do Dragão' - Divulgação/Max

Neste domingo, 16, estreou na HBO a 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, acompanhada de uma nova abertura. Em uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o showrunner Ryan Condal revelou detalhes dessa alteração, que chamou a atenção dos fãs. 

Conforme repercutido pelo CineBuzz, os créditos iniciais apresentavam um rastro de sangue serpenteando pela maquete da Velha Valíria do Rei Viserys. Já a nova abertura retrata uma tapeçaria medieval sobre a história da série sendo tecida. O rastro de sangue continua presente, com mais sutileza do que na versão anterior. 

+ ‘A Casa do Dragão’: Atriz que brilha no seriado trabalhava lavando pratos.

Além disso, à medida que os episódios da segunda temporada forem lançados, a tapeçaria será alterada para incluir os momentos icônicos de episódios anteriores. “A incrível sequência de abertura da série original nos colocou neste lugar onde – não que estivéssemos tentando superá-lo, mas que estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda”, afirmou Condal.

Inovador e revolucionário

“Em 'Game of Thrones', os créditos mudam conforme a série muda de geografia, mostrando cada vez mais Westeros. Queríamos continuar com nossa sequência, mas quando chegamos ao final da primeira temporada, percebemos que a linhagem e a história de ancestralidade que estávamos contando naquela temporada - 20 anos só na primeira temporada - haviam chegado ao fim porque agora a ascendência Targaryen está meio definida. Não tínhamos muito para onde ir”, continuou o showrunner.

Então decidimos fazer uma mudança radical. Agora que a página virou e estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar essa história de uma forma visual e dar aos fãs coisas novas para desmontar e mergulhar", concluiu.