Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / A Casa do Dragão

‘A Casa do Dragão’: Atriz que brilha no seriado trabalhava lavando pratos

Milly Alcock contou como trabalhava em um restaurante enquanto morava em um sótão antes de atuar; “Nunca pensei que aconteceria comigo”, confessou

Redação Publicado em 28/08/2022, às 08h00 - Atualizado em 03/09/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen em "A Casa do Dragão" (2022) - Divulgação/HBO Max
Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen em "A Casa do Dragão" (2022) - Divulgação/HBO Max

Lançada pela HBO Max no último domingo, 21, "A Casa do Dragão" promete contar a história dos Sete Reinos cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, em um período em que os Targaryen ocupavam o Trono de Ferro.

A série foi idealizada pelo próprio George R. R. Martin e “segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia”, segundo a sinopse oficial.

Desde que o spin-off foi ao ar no serviço de streaming, onde os demais episódios serão exibidos semanalmente, aos domingos, a personagem Rhaenyra Targaryen vem chamando a atenção dos espectadores por ser diferente ao que se esperaria de uma princesa.

E o mais curioso disso tudo é que a atriz que a interpreta não pensava que conseguiria entrar para a produção. Antes do papel, Milly Alcock, de 22 anos, lavava pratos em um restaurante e morava em um sótão.

Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen / Divulgação/HBO Max

Quase não acreditou

Em entrevista recente ao jornal Daily Telegraph, a jovem atriz relatou como era sua rotina antes de estrelar a série de sucesso, revelando que quase não acreditou quando recebeu a notícia de que faria parte do elenco, sendo, inclusive, a protagonista.

Estava lavando pratos em um restaurante, morando no sótão da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu, então foi incrivelmente rápido", disse. "Nunca pensei que isso aconteceria comigo".

Segundo Alcock, ela estava na casa de um amigo cozinhando o jantar quando recebeu uma ligação de seu agente, contando a notícia. "Eu congelei, respirei fundo e disse ao meu amigo: 'Você tem vinho?'. Então liguei para minha mãe", comemorou.

Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen / Divulgação/HBO Max

Carreira artística

O papel de Rhaenyra Targaryen em "A Casa do Dragão" foi o ponta-pé para que Milly conseguisse reconhecimento em sua carreira artística. Até então, ela havia feito apenas pontas em séries do seu país natal, a Austrália, e alguns filmes.

É possível vê-la atuando no filme "High Life" (2018) e na série "Reckoning: Ajuste de Contas" (2019), por exemplo. Esses trabalhos, no entanto, não permitiam que a australiana se sustentasse apenas com a atuação, fazendo com que ela trabalhasse no restaurante.

Milly Alcock em "High Life" (2018) / Divulgação/A24 

Ainda que tenha sido uma decisão arriscada, Alcock decidiu abandonar os estudos para que pudesse seguir seu sonho de se tornar atriz. Por isso, ela abandonou a escola antes de atuar em "Upright".

Eu fiquei tipo: 'Ou eu tenho que fazer todos os meus exames na Austrália rural ou eu simplesmente abandono a escola'. Então eu desisti, porque essa nunca foi minha praia de verdade", revelou em entrevista à Vogue australiana.
Milly Alcock em "Reckoning: Ajuste de Contas" (2019) / Divulgação/Netflix

Ela argumentou: "Eu sabia que esta oportunidade seria uma experiência muito mais valiosa do que pegar um pedaço de papel [de diploma]".

Mesmo assim, a atriz afirmou que “nunca” duvidou disso, “nem por um segundo”. “Eu fui quase impulsiva demais. Pensei tipo: 'Não, é para isso que eu tenho trabalhado, e me deram essa oportunidade incrível com um elenco incrível, com um roteiro lindo'”, explicou.

Eu não podia dizer 'não' e não podia deixar o medo e a ansiedade de não terminar a escola me assombrarem, porque isso teria acabado com todo o propósito de sair dela", acrescentou.