Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Casal é preso após adolescentes serem encontrados presos em galpão, nos EUA

Donald Lantz e Jeanne Whitefeather, de 63 e 61 anos, foram presos após irmãos de 14 e 16 anos serem encontrados em Sissonville, na Virgínia Ocidental

Redação Publicado em 04/10/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Lantz, de 63 anos, e Jeanne Whitefeather, de 61 - Divulgação/West Virginia Regional Jail & Correctional Facility Authority
Donald Lantz, de 63 anos, e Jeanne Whitefeather, de 61 - Divulgação/West Virginia Regional Jail & Correctional Facility Authority

No começo dessa semana, o casal norte-americano Donald Ray Lantz e Jeanne Kay Whitefeather, de 63 e 61 anos, respectivamente, foi preso após dois adolescentes, um menino de 14 anos e uma menina de 16, serem encontrados pela polícia trancados em um galpão na região de Sissonville, no estado de Virgínia Ocidental, Estados Unidos. 

Conforme noticiado pelo site da revista People, toda a confusão começou quando a polícia local recebeu uma ligação de um morador da região, por volta das 17h45 no horário local, alegando ter visto um homem abrir um galpão, falar com uma dupla de menores de idade e, em seguida, trancar o lugar.

Os policiais tiveram que forçar a entrada no celeiro, onde localizaram um jovem do sexo masculino e um jovem do sexo feminino trancados dentro de uma sala de aproximadamente 20 x 14 pés [6m x 4,2m]", relatou o gabinete do xerife do condado de Kanawha, em comunicado.

Além disso, também é descrito que os dois adolescentes, que são irmãos, não tinham acesso à água corrente e nem banheiros funcionais no galpão em que estavam encarceradas. Elas também teriam sido privadas de acesso a cuidados de higiene básica, e recebiam alimentação inadequada ali dentro, um ambiente sem janelas, camas, mesas ou cadeiras.

Conforme relatado pela WSAZ, estação televisiva local, a garota de 16 anos ainda contou que ela e o irmão só teriam recebido comida às 6hrs daquele dia, e então foram mantidos trancados no celeiro, até que as autoridades chegaram e os resgataram.

Outro menor e prisão

Conforme relatado em denúncia criminal, havia também outro menor, com idade entre 5 e 6 anos, mantido na residência principal. "Observei pela janela uma criança pequena, que aparentava ter entre 5 e 6 anos, sentada sozinha no chão do loft. Observei a criança chorando e perto da grade, a uma queda de aproximadamente 4,5 metros do local. Devido ao estado de angústia da criança e ao seu risco de queda, foi feita uma entrada forçada para protegê-la", afirma a denúncia.

No momento em que os policiais chegaram à propriedade, não havia nenhum responsável ou guardião. Os pais adotivos das crianças, Donald Ray Lantz e Jeanne Kay Whitefeather, só retornaram entre 20h30 e 21h45, e foram então detidos. Whitefeather ainda teria dito, no momento da prisão, que as crianças eram deixadas no galpão porque "gostavam".

O casal foi então preso, acusados de cometer negligência infantil grave, com risco substancial de ferimentos. Uma audiência preliminar para a dupla está prevista, atualmente, para ocorrer no dia 12 de outubro.