Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Criança

Casal é preso na Espanha por planejar sacrificar o próprio filho

A criança, que tem 5 anos de idade, foi resgatada pelas autoridades espanholas no último dia 21, na região sul do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 30/12/2023, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Pexels por Pixabay

A polícia espanhola anunciou no último sábado, 30, a prisão de um casal francês acusado de planejar "sacrificar" seu filho de cinco anos no Saara africano, devido à crença de que ele estava "possuído".

De acordo com as autoridades, a Guarda Civil prendeu um "casal de origem francesa" que tinha a intenção de viajar ao Saara com o propósito de realizar o sacrifício, conforme comunicado oficial.

A detenção ocorreu em 21 de dezembro no porto de Algeciras, sul da Espanha, quando a família estava prestes a embarcar em uma balsa com destino a Tânger, no Marrocos.

Sequestro de menor

Segundo informações da agência de notícias AFP, o casal, que "tinha antecedentes psiquiátricos", estava sob uma "ordem europeia de detenção" por "sequestro de menor", informou a Guarda Civil espanhola.

Os detidos encontram-se em prisão preventiva. A criança, que está em boas condições, foi transferida para um centro de menores para receber cuidados, enquanto aguarda o seu retorno para a França.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!