Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Escândalo de Berna

Caso Cuca: Vítima tentou se matar e reconheceu treinador como abusador, diz advogado

Advogado de defesa da jovem de 13 anos, na época, revelou que vítima tentou suicídio após o Escândalo de Berna

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/04/2023, às 10h42 - Atualizado em 27/04/2023, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca durante entrevista coletiva - Reprodução/Vídeo
Cuca durante entrevista coletiva - Reprodução/Vídeo

Em entrevista ao UOL, Willi Egloff, advogado que representou a vítima de estupro no Escândalo de Berna — que envolve o técnico Cuca, atual treinador do Corinthians —, revelou que a jovem, com 13 anos na época, tentou se matar após o ocorrido. 

Esta informação está correta [que ela tentou o suicídio]. No entanto, eu não me lembro com certeza se isso aconteceu imediatamente após o evento ou mais tarde", afirmou Egloff.

O advogado também contradiz Cuca, que até hoje se defende dizendo que não teve relações com a jovem: "A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor".

O Escândalo de Berna 

Desde que foi anunciado como técnico do Corinthians na semana passada, Cuca teve seu passado revirado por conta do Escândalo de Berna — em 1987, ele e outros três atletas do Grêmio foram acusados de estuprar uma jovem de 13 anos. Cuca foi condenado por manter relação com a menor de idade; algo que ele nega até hoje.