Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cuca

Em nota, Cuca “refuta acusações” e defende sua “idoneidade, caráter e integridade"

Treinador do Corinthians ainda afirmou que só se pronunciará sobre Escândalo em Berna por meio de advogados; leia nota na íntegra!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/04/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O técnico Cuca - Reprodução/Vídeo
O técnico Cuca - Reprodução/Vídeo

Desde que foi anunciado como técnico do Corinthians na semana passada, Cuca teve seu passado revirado por conta do Escândalo de Berna — em 1987, ele e outros três atletas do Grêmio foram acusados de estuprar uma jovem de 13 anos. Cuca foi condenado por manter relação com uma menor de idade; algo que ele nega até hoje

+ Advogado suíço afirma que Cuca foi reconhecido como estuprador por vítima em 1987

Na noite de ontem, 25, Cuca emitiu uma nota oficial dizendo que só irá se manifestar publicamente sobre o caso através de seus advogados — que possui um escritório com representantes na Suíça. 

No comunicado, o treinador afirmou que “refuta as acusações” e diz que as mesmas foram “investigadas” e “apuradas”. Além do mais, declarou que "não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade".

A nota de Cuca

"O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.

Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião.

O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade", se pronuncia o treinador em nota assinada pelos advogados Beatriz Saguas e Daniel Leon Bialski.