Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cuca

Advogado suíço afirma que Cuca foi reconhecido como estuprador por vítima em 1987

O técnico havia negado ter sido reconhecido como estuprador durante apresentação em novo clube

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 25/04/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca durante coletiva de imprensa - Reprodução / Vídeo
Cuca durante coletiva de imprensa - Reprodução / Vídeo

No mundo do esporte, a contratação de Cuca como novo técnico da equipe masculina do Corinthians gerou grande comoção entre os amantes do esporte. O homem foi detido em 1987 sob a alegação de ter feito sexo sem consentimento com uma menina de 13 anos, junto de outros 3 jogadores.

Inclusive, em 1989, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão, já o quarto, Fernando, foi absolvido da acusação de atentado ao pudor e condenado por ato de violência. Willi Egloff, advogado que acompanhou a vítima de estupro na Suíça em 1987, disse que Cuca foi sim reconhecido pela garota.

Em uma entrevista ao Uol Esportes, Willi disse:

A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor”.

Em sua entrevista de apresentação no novo time, o técnico afirmou que não foi reconhecido como um dos estupradores, mas Egloff, que foi contratado para acompanhar o caso pelo pai da vítima, desmentiu o homem.

Reconhecimento

O advogado suíço afirmou que “a declaração de Alexi Stival é falsa. A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor”, segundo a CNN Brasil.

Além disso, Willi também confirmou a afirmação que saiu no Jornal Der Bund, de Berna, que, em 1989, publicou que foi entrado sêmen de Cuca no corpo da então menina. “É correto que o sêmen de Alexi Stival foi encontrado no corpo da garota. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna”.