Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Catar

Catar proíbe venda de bebidas alcoólicas também nos arredores dos estádios

Venda de cerveja seria permitida antes dos jogos; agora, porém, a comercialização ficará ainda mais restrita

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/11/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de AIAC Interactive Agency por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de AIAC Interactive Agency por Pixabay

Autoridades do Catar decidiram restringir ainda mais o consumo de bebida alcoólica durante a Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 18. Agora nem mesmo no entorno dos estádios poderá haver comércio de cerveja, sendo o consumo da bebida permitido apenas durante o Fifa Fanfestival.

Mesmo nesse caso, haverá horários pré-determinados para que os torcedores possam beber álcool. Também é preciso destacar que um copo de meio litro de cerveja no país custará quase R$ 75, sendo assim a cerveja mais cara da história das Copas.

Regras foram endurecidas

De acordo com o portal Globo Esporte, no início da semana, a Fifa, assim como o Comitê Organizador, havia anunciado que haveria venda de cerveja nos arredores dos estádios. A princípio, as vendas teriam início três horas antes de cada jogo e se encerrariam 40 minutos antes das partidas.

Agora, no entanto, somente haverá venda de cerveja sem álcool, a um preço de R$ 45. A AB-Inbev, empresa contratada para fornecer as bebidas da Copa do Mundo, paga 75 milhões de dólares à Fifa a cada quatro anos em troca de ser a patrocinadora oficial do evento.