Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo animal

Cavalo é flagrado sendo transportado em ônibus durante engarrafamento em Criciúma

Registro aconteceu no último domingo, 11

Redação Publicado em 14/09/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavalo sendo transportado em ônibus - Reprodução
Cavalo sendo transportado em ônibus - Reprodução

Na tarde do último domingo, 11, um engarrafamento em Criciúma, Santa Catarina, rendeu um registro para lá de surpreendente: um morador local filmou o momento em que um cavalo estava sendo transportado dentro de um ônibus.  

Estava indo para o pátio correr. Quando estava indo embora, teve um acidente, o trânsito estava bem parado. Fui olhar e vi o cavalo. Falei 'não pode ser!'", disse o músico Reinaldo Arraes ao G1. 

Irregularidades

Ainda ao G1, o servidor do Detran e policial militar Atanir Antunes declarou que o transporte do animal foi feito irregularmente pelo ônibus. "Está mais do que claro que [o ônibus] é destinado ao transporte de passageiros", apontou. 

De acordo com a resolução número 791 (2020) do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), o transporte de animais vivos só pode ser feito por aqueles que tenham um "equipamento de contenção de carga fixo reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva".