Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Caverna do Dragão'

Em imagens: Artista imagina versão realista dos personagens de 'Caverna do Dragão'

Artista brasileiro criou versão realista de 'Caverna do Dragão', famoso desenho dos anos 80

Redação Publicado em 18/08/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da Caverna do Dragão - Divulgação / BVS
Personagens da Caverna do Dragão - Divulgação / BVS

O artista brasileiro Hidreley Diao transformou recentemente personagens da famosa série animada Caverna do Dragão em figuras realistas por meio do uso da inteligência artificial e programas de edição. O resultado foi publicado em seu perfil no Instagram no mês passado.

De acordo com o portal Adoro Cinema, o Mestre dos Magos, quem foi alvo de inúmeras teorias ao longo dos anos sobre suas reais intenções, foi um dos personagens escolhidos para receber um rosto real. Confira:

“Continuando o meu projeto de humanizar os personagens da Caverna do Dragão, aqui está a Diana”, escreveu o artista em sua página na rede social, referindo-se à personagem que possui um bastão mágico. Bastante forte e inteligente, ela é chamada de Acrobata, em razão de sua habilidade em fazer acrobacias.

“Aqui a minha versão humanizada de Eric Montgomery de 15 anos”, disse o artista sobre o personagem de personalidade mais difícil do grupo. Bastante individualista e arrogante, ele foi o responsável por colocar seus colegas em apuros em diversas ocasiões.

Por fim, o artista decidiu representar uma versão realista de Albert, o mago do grupo, quem ganhou o apelido de Presto. Inseguro e atrapalhado, o personagem foi alvo de piadas de Eric por inúmeras vezes. De acordo com a fonte, ele era o único que nem sempre manifestava interesse em voltar para casa, uma vez que possui poderes no mundo mágico.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.