Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Cemitério e hospital do século 19 são encontrados submersos nos Estados Unidos

Os curiosos locais foram encontrados debaixo da costa do arquipélago de Florida Keys

Redação Publicado em 03/05/2023, às 17h22 - Atualizado em 04/05/2023, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mergulhador se aproxima de item em pesquisa - Divulgação / Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos
Mergulhador se aproxima de item em pesquisa - Divulgação / Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos

Uma estrutura subterrânea chamou atenção de mergulhadores norte-americanos que desbravavam a costa de Florida Keys, nos Estados Unidos, mobilizando o arqueólogos para analisar a estrutura. De acordo com os pesquisadores destroços de um hospital e sepulturas datadas do século 19 foram encontradas ao redor de uma ilha.

A descoberta é compatível com o histórico do local visto que a ilha submersa fica nas proximidades de Fort Jefferson, onde entre os anos 1890 e 1900, pacientes com febre-amarela foram isolados para receber tratamento longe da sociedade. Os sepultamentos podem ser também de soldados americanos.

As informações foram repercutidas pelo Serviço Nacional de Parques na última segunda-feira, 1, e revelaram que apenas uma lápide, cuja morte é datada de novembro de 1861, foi identificada; de acordo com o New York Post, trata-se do trabalhador John Greer, como mostra uma foto registrada pelos mergulhadores especializados.

Sepultura de John Greer identificada debaixo d'água - Crédito: Divulgação / Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos

Importância do achado

A descoberta submarina se deu após esforços de uma pesquisa realizada por membros da Submerged Resources Center, da Sourtheast Archeological e do estudante de pós-graduação da Universidade de Miami, Devo Fogarty, que chegou a mergulhar para analisar os itens.

Em comunicado, o achado foi enaltecido por Joe Marano, diretor do projeto de pesquisa: "Esta descoberta intrigante destaca o potencial para histórias não contadas no Parque Nacional Dry Tortugas, tanto acima quanto abaixo da água".