Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pássaros

No México, centenas de pássaros surgem em rua e intrigam moradores e internautas

"Será que este é o fim do mundo?", diz a legenda do registro divulgado, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações

Redação Publicado em 14/02/2023, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Centenas de pássaros surgem em vídeo - Divulgação / TikTok
Centenas de pássaros surgem em vídeo - Divulgação / TikTok

Um vídeo que circula nas redes sociais tem deixado internautas intrigados por mostrar inúmeros pássaros em uma rua do México. Os registros foram compartilhados pelo usuário do TikTok Josue Reséndiz, no mês de janeiro. A publicação, que possui a legenda "Será que este é o fim do mundo?", já passa de 10 milhões de visualizações. 

Nas imagens é possível ver que os animais são tantos que cobrem completamente a rua, além de que pousam em diversos locais como varandas, telhados, carros e árvores. Enquanto isso, outros simplesmente voam de um lado para outro.

Segundo informações do portal de notícias UOL, a causa do fenômeno é ainda desconhecida, assim como o contexto da gravação também não foi explicado. Algumas pessoas chegaram a dizer que as imagens teriam sido feitas no Japão, porém a placa de um carro que surge nas gravações é do estado de Guanajuato, no México.

O que disseram os internautas

De acordo com a fonte, muita gente tentou explicar o incidente, sendo que alguns chegaram até mesmo a brincar que aquela seria uma cena de "Harry Potter". Outros, no entanto, indicaram que tal comportamento era natural das aves.

"Não é o fim [do mundo], mas certamente essa área residencial está localizada no que costumava ser uma área de descanso ou similar para aves migratórias", escreveu um usuário do TikTok. "Essa migração acontece todo ano", disse uma segunda pessoa. "Eles estão só migrando e pararam para descansar da longa viagem", apontou outra.