Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Resgate

Centro de vida marítima resgata filhote raro de morsa em área incomum do Alasca

O filhote de 1 mês de vida estava vagando sozinho pela região que especialistas consideram incomum para o animal

Redação Publicado em 07/08/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhote de morsa encontrado no Alasca - Divulgação / Alaska SeaLife Center
Filhote de morsa encontrado no Alasca - Divulgação / Alaska SeaLife Center

Um filhote incomum de morsa do Pacífico está sob os cuidados do Alaska SeaLife Center após ser encontrado vagando sozinho em uma região do norte do Alasca na última semana. Com apenas cerca de um mês e pesando quase 60 kg, o filhote desembarcou nas instalações do centro no dia 1º de agosto, após ser avistado no interior do mar de Beaufort, a cerca de seis quilômetros da costa, uma localização atípica para essa espécie, segundo o Alaska SeaLife Center.

Autoridades e especialistas expressaram surpresa com a descoberta, uma vez que as morsas do Pacífico são geralmente encontradas ao longo da costa oeste ou nas águas oceânicas. Como o filhote chegou tão longe no interior é um mistério que está sendo investigado. Cuidar de um filhote de morsa é uma tarefa complexa, já que eles dependem fortemente dos cuidados maternos nos primeiros anos de vida.

A ausência de uma morsa adulta nas proximidades levantou preocupações sobre a sobrevivência do filhote, levando a uma operação de resgate para garantir sua saúde. Transportado para o Alaska SeaLife Center, o filhote passou por exames minuciosos, revelando desidratação e possíveis sinais de infecção, conforme a CNN Brasil.

Em um comunicado à imprensa, o Alaska SeaLife Center disse que este foi o primeiro paciente da espécie em quatro anos e somente uma das 10 morsas já admitidas no centro em seus 25 anos de história.

Cuidados e carinho

A equipe de veterinários está empenhada em fornecer os cuidados necessários para seu desenvolvimento saudável, incluindo atenção constante e carinho, em uma tentativa de emular a proximidade materna. “Era evidente que o filhote rebelde não sobreviveria por muito tempo sem intervenção”, comunicou o centro.

As atualizações sobre o estado do filhote têm sido compartilhadas nas redes sociais do centro, informando que ele continua a se alimentar bem. Esse esforço conjunto visa não apenas a sobrevivência do filhote, mas também a contribuição para a compreensão das morsas do Pacífico e a preservação dessas criaturas.