Notícias » Coronavírus

‘Chapados de Cloroquina’: obra inédita analisa discursos negacionistas

O mais novo lançamento do pensador brasileiro Alexandre Gossn discute atitudes narcisistas da população e do governo

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 06/08/2021, às 12h15

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de 12222786 por Pixabay

Recém-lançada pela Editora Autografia, a obra ‘Chapados de Cloroquina’, do escritor e pensador brasileiro Alexandre Gossn, apresenta um ensaio sobre a sua visão com relação a pandemia do coronavírus, desde a falta de políticas públicas para combater essa crise humanitária até a falta de empatia da população. 

Dentre os assuntos abordados pelo autor, estão os frequentes episódios de aglomerações, protestos contra o uso de máscaras, fake news, discursos antivacinas e declarações negacionistas da população e de governantes. 

Esta é uma obra que foi escrita em meio ao fogo cruzado da pandemia, como um testemunho do dia a dia e sob fortes impressões vividas pessoalmente. Não tentei ser artificialmente racional, mas também tentei não sucumbir cem por cento às emoções de quem atravessa uma pandemia”, disse o autor.

Partindo desses elementos, o pensador analisa os principais fatos políticos, econômicos e sociais dos últimos meses. Além disso, questiona atitudes narcisistas e sem empatia das pessoas. 

Nenhum evento, doença, revolta, insurreição ou guerra matou tantos brasileiros como a Covid-19. E o que fizemos? Chapamos. Chapamos nas festas clandestinas, nas aglomerações evitáveis e nas abominações que cometemos. Chapamos nossos celulares e redes sociais de ódio, fake news, egoísmo e futilidades, chapamos muito”, argumentou o autor.

+Conheça outras obras de Alexandre Gossn disponíveis na Amazon: 

Fascismo Pandêmico, de Alexandre Gossn (2021) - https://amzn.to/2VwIQAK

Cidadelas & Muros, de Alexandre Gossn (2020) - https://amzn.to/3CgEbUp

Liberdade, metamoralidade & progressofobia, de Alexandre Gossn (2019) - https://amzn.to/3ipbIDF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W