Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guerra

Chefe das Forças Armadas aponta quase 9 mil mortes de militares ucranianos na guerra

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia completa 6 meses nesta semana

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/08/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de militar - Foto de stayerimpact, via Pixabay
Imagem ilustrativa de militar - Foto de stayerimpact, via Pixabay

O conflito armado entre Rússia e Ucrânia já deixou diversas consequências, tanto econômicas quanto políticas. Muitas empresas ocidentais saíram de ambos os países devido ao confronto. Ainda que isso já esteja em processo de mudança, a guerra já deixou muitas pessoas abaladas, assim como muitos soldados feridos ou mortos.

Nesta segunda-feira, 22, durante um evento feito para homenagear as vítimas do conflito, que completará 6 meses na próxima quarta-feira, 24, o chefe das Forças Armadas da Ucrânia, o general Valeriy Zaluzhnyi, disse que quase 9 mil militares ucranianos já foram abatidos.

“Nesta guerra, não apenas militares e não apenas aqueles que pegaram em armas participam do conflito — nossos filhos, que não são culpados de nada, exceto de nasceram aqui. Eles realmente não entendem o que está acontecendo, mas definitivamente precisam de proteção, porque seu pai foi para o front e pode estar entre os quase 9 mil heróis que morreram“, afirmou o militar.

Total de mortes

Além de todos esses militares mortos, as Forças Armadas da Ucrânia dizem estimar que a Rússia já sofreu com cerca de 45,4 mil mortes no conflito, totalizando todas as vítimas que participaram diretamente da guerra. Porém, os Estados Unidos calculam que Moscou tenha perdido mais de 70 mil soldados.

Já o Reino Unido estima em cerca de 50 mil baixas russas, contudo, o governo de Vladimir Putin não se pronunciou sobre os números, de acordo com o portal de notícias O Antagonista.