Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

China: segunda maior cervejaria do país abre investigação após funcionário urinar na bebida

Em nota, a cervejaria Tsingtao garantiu que “o lote de malte em questão foi completamente lacrado”

Redação Publicado em 21/10/2023, às 12h28 - Atualizado em 22/10/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem das câmeras de segurança do momento em que o funcionário urina na bebida - Reprodução/Vídeo/X/Sino_Market
Imagem das câmeras de segurança do momento em que o funcionário urina na bebida - Reprodução/Vídeo/X/Sino_Market

Nesta semana, imagens de segurança de umacervejaria chinesa viralizaram nas redes sociais. Na gravação, um funcionário da Tsingtao, uma das maiores empresas do ramo no país, é flagrado urinando em ingredientes da bebida. Em um comunicado, a Tsingtao afirmou que vai investigar o caso.

No vídeo compartilhado na última quinta-feira, 19, é possível observar o funcionário, que não teve o seu nome divulgado, subindo em um contêiner e urinando na cerveja armazenada pela Tsingtao Brewery Co.

Esclarecimentos

Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, a gravação soma milhões de visualizações na plataforma Weibo. Nesta sexta-feira, 20, a Tsingtao afirmou ter entrado em contato com as autoridades locais e garantiu que uma investigação está em curso.

Nossa empresa atribui grande importância ao vídeo que surgiu da Cervejaria Tsingtao Nº 3 em 19 de outubro. Reportamos o incidente à polícia o mais rápido possível e os órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação", afirmou o comunicado.

A Tsingtao concluiu sua nota de esclarecimento ao destacar que, “o lote de malte em questão foi completamente lacrado. A empresa continua fortalecendo seus procedimentos administrativos para garantir a qualidade de seus produtos”.

Esta empresa é a segunda maior produtora de cerveja da China, e uma das marcas de bebida mais populares do país, com presente em quantidades significativas em estabelecimentos de bares e restaurantes.