Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Chosen

The Chosen: Ator já era comparado com Jesus antes da estreia da série

Sucesso mundial, The Chosen resgata a trajetória de Jesus Cristo num formato acessível; ator já era comparado com o Messias antes do papel

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série The Chosen - Divulgação
Cena da série The Chosen - Divulgação

'The Chosen: Os Escolhidos', que retrata a trajetória de Jesus Cristo através do ponto de vista das pessoas que estiveram ao lado do Messias, se tornou um sucesso mundial. Fascinando diferentes idades, a série proporciona um olhar íntimo a respeito da história de uma das figuras mais cultuadas do mundo.

Com a estreia da quarta temporada, os dois primeiros episódios são exibidos nos cinemas brasileiros. Criada por Dallas Jenkins de maneira independente, o ator Jonathan Roumie encarou a responsabilidade de interpretar Jesus.

Em entrevista ao Splash, do UOL, ele explicou que o convite foi como um 'milagre econômico'.

"Eu precisava trabalhar. O risco era não aceitar o emprego. Eu rezava por trabalhos como ator e, quando recebi o convite, foi como um milagre econômico enviado por Deus", explicou.

Comparação

O ator, que encontrou o papa francisco em duas oportunidades, disse que já era comparado com Jesus Cristo antes mesmo de o interpretá-lo.

Quando eu estava na faculdade, tive o cabelo comprido e barba longa, e as pessoas zoavam: 'E aí, Jesus, tudo certo?'", relembrou ele.

Durante a conversa, ele também falou sobre o sucesso de The Chosen, que, em sua visão, se deve ao fato de ser acessível.

"A chave para o sucesso é tornar a série tão acessível ao público e mostrar a humanidade de Jesus. Isso os torna relevantes e permite que aqueles que lutam com seus próprios problemas, aqui no século 21, se identifiquem", explicou.