Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Chuvas torrenciais na China alagam linhas de metrô e já totalizam 25 mortes

O temporal é considerado o pior em décadas no país asiático

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/07/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metrôs alagados na China - Divulgação / CCTV
Metrôs alagados na China - Divulgação / CCTV

Autoridades chinesas já contabilizam 25 mortes em decorrência das chuvas torrenciais que atingem o país, como informa o portal G1. Especialistas em meteorologia da China apontam que o país asiático enfrenta a tempestade mais forte em mil anos.

Em balanço divulgado na noite desta quarta-feira, 21, a relação de mortes aponta que 12 delas ocorreram durante as inundações que tomaram linhas de metrô nos centros urbanos — além de resgatar mais de 500 passageiros com vida. Apesar do socorro massivo, ainda há 7 cidadãos desaparecidos.

Com vídeos compartilhados na principal rede social do país, o Weibo, usuários mostram enchentes que atingiram o peito dos tripulantes do serviço metroviário, obrigando equipes de emergência a abrirem o teto dos vagões e retirarem os passageiros individualmente.

Além dos resgates, a cidade de Luoyang, que possui sete milhões de habitantes, corre o risco de ser acometida por ainda mais água em decorrência da abertura de uma fenda, com cerca de 20 metros, que pode romper a barragem de Yihetan “a qualquer momento”, como informou o exército.