Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Cidade espanhola aplica multas de até 30 mil euros para quem tirar fotos em áreas de risco

Muitas pessoas têm colocado a própria vida em risco com o objetivo de ganhar seguidores nas redes sociais

Redação Publicado em 24/08/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Nitish Gupta por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Nitish Gupta por Pixabay

Diversas pessoas ao redor do mundo têm arriscado suas vidas em locais perigosos a fim de conquistarem seguidores nas redes sociais. Por esse motivo, a cidade de Valência, na Espanha, decidiu multar indivíduos que coloquem a própria vida em risco ou que dificultem os serviços de emergência locais. 

Segundo informações do portal JN, o Sistema Nacional de Proteção Civil espanhol deverá aplicar multas com valores entre 1500 e 30000 euros a todo indivíduo que decidir se aventurar em locais proibidos.

Fenômeno preocupante

De acordo com a fonte, as preocupações das autoridades surgiram depois que inúmeros episódios imprudentes e que poderiam ter custado vidas tornaram-se frequentes, como é o caso dos grupos de turistas que passaram a se reunir em meio à lava e às cinzas do vulcão de La Palma para tirar fotos.

Outro fenômeno que tem sido observado é o grande número de pessoas que têm se aproveitado de catástrofes para ganhar seguidores em seus perfis nas redes sociais.

O site cita como exemplo o caso de uma jovem portuguesa que, no dia 3 deste mês, publicou um vídeo no TikTok no qual dançava em frente a um incêndio. Mais tarde, a usuária realizou uma nova publicação na qual mostrava um morador molhando as extremidades de sua casa a fim de evitar que ela fosse consumida pelas chamas. Os vídeos se tornaram virais, apesar das críticas.