Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Cidade francesa muda nome para 'versão feminina' em campanha de conscientização

A alteração de teor simbólico foi anunciada recentemente, entenda!

Redação Publicado em 05/01/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Novo' nome da cidade seguido pelo slogan "Comprometida com a igualdade" - Divulgação/ Redes Sociais
'Novo' nome da cidade seguido pelo slogan "Comprometida com a igualdade" - Divulgação/ Redes Sociais

A cidade de "Pantin", localizada na França, passará por uma mudança simbólica de nome durante o ano de 2023, conforme anunciado recentemente por seu prefeito, Bertran Kern

De acordo com uma declaração feita pelo político no Twitter, a localidade agora se chama "Pantine", uma espécie de "versão feminina" de seu nome original. A alteração teria por objetivo o aumento da conscientização a respeito dos problemas que as mulheres ainda enfrentam no país. 

Kern observou que a "igualdade entre homens e mulheres" teria aumentado nos últimos anos, porém "ainda não é perfeita". Conforme informado pelo UOL, mulheres francesas prosseguem com salários menores que os homens, e as estatísticas de violência de gênero prosseguem sendo preocupantes. 

Reação

O gesto simbólico de mudança de nome, todavia, não foi tão bem recebido nas redes sociais, fazendo com que a campanha bem intencionada das autoridades de Pantin fosse alvo de críticas.

Enquanto alguns franceses condenaram a modificação por desaprovarem seu teor progressista, outros chamaram a atenção da prefeitura local por não tomar medidas mais concretas para combater à desigualdade de gênero.