Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Twitter

Twitter deverá aumentar espaço para anúncios políticos

Essa decisão do Twitter deverá afetar uma regra que proíbe o pagamento para aumentar o alcance de mensagens políticas

Redação Publicado em 04/01/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de aplicativo do Twitter - Foto de Photo Mix no Pixabay
Imagem ilustrativa de aplicativo do Twitter - Foto de Photo Mix no Pixabay

Em um anúncio realizado nesta quarta-feira, 4, o Twitter revelou que pretende aumentar o espaço para anúncios políticos. Segundo a plataforma, a "publicidade baseada em causas" pode facilitar a conversa pública sobre assuntos importantes.

Essa decisão, como informado pelo g1, deve afetaruma regra de 2019 que, com algumas exceções, proíbe pagamentos para ampliar o alcance de mensagens políticas na plataforma.

"Hoje, estamos flexibilizando nossa política de anúncios para anúncios com base em causas nos EUA. Também planejamos expandir a publicidade política que permitimos nas próximas semanas", afirmou a plataforma em anúncio.

Política de publicidade 

Como informado pela própria plataforma, que hoje pertence ao bilionário Elon Musk, sua política de publicidade será alinhada às regras usadas na TV e em outros meios de comunicação, com o objetivo de proteger as pessoas.

Como acontece com todas as mudanças de política, primeiro garantiremos que nossa abordagem de revisão e aprovação de conteúdo proteja as pessoas no Twitter. Compartilharemos mais detalhes à medida que este trabalho avança", publicou.

O Twitter limitou a publicidade política em 2019 e Jack Dorsey, o então presidente da empresa, defendeu que esse tipo de mensagem deveria ganhar alcance quando pessoas seguem uma conta ou compartilham o conteúdo por sua própria decisão, o que pode ser impedido quando se paga por esse alcance das postagens.

"Pagar pelo alcance remove essa decisão, forçando mensagens políticas altamente otimizadas e direcionadas às pessoas. Acreditamos que esta decisão não deve ser comprometida por dinheiro", escreveu na época, como repercutido pelo g1. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!