Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oppenheimer

Cillian Murphy revela segredo dos roteiros de Christopher Nolan; descubra!

O filme 'Oppenheimer' (2023) marca a sexta colaboração entre Cillian Murphy e Christopher Nolan, que trabalharam juntos pela primeira vez em 2005

Redação Publicado em 21/02/2024, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan e Cillian Murphy, respectivamente - Getty Images
Christopher Nolan e Cillian Murphy, respectivamente - Getty Images

Em uma recente entrevista, Cillian Murphy, protagonista de ‘Oppenheimer’ (2023), revelou as medidas de segurança que Christopher Nolan tem com os roteiros de seus filmes, que incluem a entrega em pessoa pelo diretor e até uma precaução contra impostores. 

Durante o programa de entrevistas americano 60 Minutes, Murphy relembrou o momento em que Nolan foi até Dublin, na Irlanda, para lhe entregar pessoalmente roteiro de ‘Oppenheimer’ (2023), que possuía seu nome cada uma das páginas, na forma de marca d’água, para entregar o autor de uma publicação não autorizada. 

Mas as medidas de segurança do aclamado diretor não param por aí. Segundo Cillian, o roteiro do longa-metragem é impresso em páginas vermelhas com tinta preta. “Acho que é uma medida contra fotocópias, mas não sei quem faz fotocópias em 2024”, esclareceu o ator sobre o inusitado costume de Nolan a respeito da impressão de seus roteiros. 

Dedicatória

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, o diretor também aproveitou sua sexta colaboração com Murphy para fazer uma dedicatória no roteiro entregue ao ator. “Querido Cillian, finalmente, a chance de vê-lo como protagonista… Com amor, Chris, escreveu Nolan.