Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oppenheimer

Oppenheimer será lançado em plataforma de streaming

Sucesso nos cinemas no último ano, Oppenheimer, de Christopher Nolan, será lançado em plataforma de streaming; veja onde e quando

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 08/02/2024, às 14h32 - Atualizado em 14/02/2024, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Oppenheimer - Divulgação
Cena do filme Oppenheimer - Divulgação

Sucesso nas bilheterias no ano passado, 'Oppenheimer' já tem data para ser lançado em uma plataforma de streaming. Disponível apenas para aluguel atualmente, o longa, que foi um dos maiores de 2023, retrata a história por trás da criação da bomba atômica e seu inventor. 

Com direção de Christopher Nolan, o filme se destacou nas categorias do Oscar e faturou mais de US$ 900 milhões, um dos maiores sucessos da história do cinema. 

No filme, o público confere a glória e a queda de Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, enquanto lidera o Projeto Manhattan, que resultou na criação da temida bomba atômica.

Em entrevista à Empire, Nolan refletiu sobre o lançamento do longa representar um cenário otimista para a indústria do cinema. 

"Acabei de fazer um filme de três horas sobre Robert Oppenheimer, que é censurado e metade em preto e branco – e rendeu US$ 1 bilhão. É claro que acho que os filmes estão indo muito bem", disse ele.

"O mais louco é que é literalmente o filme de maior sucesso que já fiz. Faço isso há 20 anos e no Reino Unido é meu filme de maior bilheteria. Portanto, sinto-me muito bem com o momento da indústria cinematográfica, com base na minha própria experiência. Mas também com base em ver outros filmes estrearem, ver o público voltar".

No streaming

Para quem perdeu o lançamento de Oppenheimer nos cinemas, a boa notícia é que o filme será disponibilizado pelo Telecine no dia 7 de abril, repercute o Omelete. O catálogo pode ser acessado mediante assinatura através do Globoplay e Prime Video.