Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trens

Colisão entre trens deixa ao menos 17 mortos em Bangladesh

Acidente ocorrido na noite de ontem, 23, ainda deixou vários feridos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trens colidiram em Bangladesh na noite de ontem - Divulgação/vídeo/Youtube/AFP News Agency
Trens colidiram em Bangladesh na noite de ontem - Divulgação/vídeo/Youtube/AFP News Agency

A colisão entre dois trens deixou ao menos 17 pessoas mortas nesta segunda-feira no leste de Bangladesh, segundo informações da polícia local. O acidente ocorreu quando um trem de carga colidiu com um trem de passageiros na cidade de Bhairab, localizada cerca de 80 quilômetros a nordeste da capital, Daca.

De acordo com Anowar Hossain, superintendente da Polícia Ferroviária de Dhaka, até o momento foram recuperados 17 corpos, e vários feridos foram encaminhados para o hospital. Ele alertou, no entanto, que o número de vítimas fatais pode aumentar à medida que as operações de resgate continuam. A colisão resultou na deformação de dois vagões do trem de passageiros, pois o trem de carga atingiu a parte traseira deste último.

Quebra do sinal

Segundo informações da Reuters, Hossain explicou ainda que relatórios iniciais indicam que a tragédia ocorreu devido à quebra do sinal pelo trem de carga. As autoridades já deram início a uma investigação formal do incidente.

O chefe local dos bombeiros, Mohammad Masud, informou que muitas pessoas ficaram presas nos destroços após a colisão, resultando na maioria das fatalidades.

É lamentável notar que acidentes ferroviários não são raros em Bangladesh e, de acordo com a fonte, são frequentemente atribuídos a travessias ferroviárias não supervisionadas, bem como a problemas de sinalização e condições precárias dos trilhos.