Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Com anomalia rara, gata nasce com duas faces na Tailândia

O animal nasceu na última segunda-feira, 18

Redação Publicado em 20/07/2022, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gata de duas faces - Divulgação / Anuwat
Gata de duas faces - Divulgação / Anuwat

Uma gata com duas faces nasceu na província de Lampang, na Tailândia, na segunda-feira, 18. Infelizmente, porém, o animal acabou falecendo nesta quarta-feira, devido a uma insuficiência respiratória. Apesar disso, o felino superou as estatísticas, uma vez que a expectativa era de que não viveria mais do que 24h.

O tailandês Anuwat, de 29 anos, contou ao jornal The Thaiger, que sua gata de dois anos havia dado à luz um primeiro filhote, mas percebeu que ela estava tendo dificuldades com o segundo. Assim, decidiu levá-la a uma clínica veterinária, onde a mesma foi submetida a uma cesárea.

Um nome para cada face

Para a surpresa do tutor, o filhote em questão (uma fêmea), nasceu com duas faces. Por esse motivo, Anuwat decidiu dar a ela dois nomes, um para cada rosto. Enquanto o esquerdo foi chamado de Tung Ngern (saco de prata), o segundo recebeu o nome Tung Tong (saco de ouro).

Frágil, a gatinha não tinha grandes chances de sobreviver e, provavelmente, não passaria das 24 horas de vida. Mesmo assim, o homem fez de tudo para salvá-la, alimentando-a pelas duas bocas.

No entanto, o animal acabou vindo a óbito na manhã de hoje, às 5:30 do horário local, vítima de uma insuficiência respiratória. A morte da gata foi comunicada por Anuwat por meio das redes sociais, conforme informou o UOL.

"Tung Ngern e Tung Tong morreu. Ela deixou este mundo. Eu não sei exatamente o que deu errado. Ela começou a lutar para respirar à 1h00 da manhã e eu coloquei o cobertor sobre ela. Abri o cobertor às 5h30 e ela não estava mais respirando. Seu corpo estava em boas condições. Ela nasceu em 18 de julho e morreu em 20 de julho. Ela lutou muito e foi muito paciente", escreveu o tailandês.