Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness World Records

Com mais de 22 anos, cachorro ganha título de mais velho do mundo

Gino foi adotado há duas décadas, aos 2 anos, e já acompanhou metade da vida de Alex Wolf, seu tutor

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/12/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gino, novo cachorro mais velho do mundo - Divulgação/Guinness World Records
Gino, novo cachorro mais velho do mundo - Divulgação/Guinness World Records

Independente do animal doméstico preferido de cada um — sendo, no caso dos brasileiros, os líderes em rankings cachorros e gatos —, um fato que basicamente todos os amantes de pets concordam é que, infelizmente, os bichinhos vivem pouco, ou muito menos do que de fato gostaríamos.

No entanto, um pequeno cachorro nos Estados Unidos contraria as estatísticas e já acompanhou seu tutor, Alex Wolf, por mais da metade de sua vida. Alex estava em seu segundo ano na Universidade do Colorado, aos 20 anos, quando decidiu por adotar Gino, uma mistura de chihuahua que já tinha dois anos de idade.

No entanto, o norte-americano provavelmente não esperava que, na época, encontraria uma amizade que se estenderia por duas décadas — hoje, Gino segue acompanhando seu tutor, e ganhou, recentemente, o título de cão mais velho do mundo pelo Guinness World Records, com seus 22 anos e 76 dias de vida.

Fotografias publicadas pelo Guinness World Records de Gino, o cachorro mais velho do mundo
Fotografias publicadas pelo Guinness World Records de Gino, o cachorro mais velho do mundo / Crédito: Divulgação/Guinness World Records

O que distancia Gino do segundo da lista de 'cachorro mais velho do mundo' é somente pouco mais de três meses, tendo ele nascido em 24 de setembro de 2000. O vice nessa posição Toby Keith, que chegou a carregar o título momentaneamente em outubro, após a morte do recordista anterior, Pebbles, aos 22 anos e 187 dias, de acordo com a Revista Galileu.

Amizade e cuidados

Hoje, Alex Wolf tem 40 anos de idade, e já possui seu amigo canino ao seu lado por mais da metade de sua vida, o que rendeu uma amizade incondicional construída por eles ao longo dos anos. Porém, devido a idade avançada, o tutor agora prepara refeições do zero para o companheiro, como frango cozido e cenoura com arroz, além de lhe dar uma ração especial para auxiliar nos rins do animal; para beber, é feita uma mistura de leite de cabra com pó de abóbora e óleo de peixe.

Eu cuidei muito dele ao longo dos anos e ele ainda está relativamente em boa forma, e ainda muito fofo, o que é surpreendente considerando sua idade!", brincou Wolf em entrevista ao Guinness World Records.

Com longos 22 anos, o cãozinho infelizmente já não possui mais a mesma visão e audição que tinha quando mais novo, além de ter um tumor que segue em tratamento e sendo monitorado. Apesar disso, Gino nunca deixou de aproveitar passeios de carro, de dormir ao lado da lareira e também adora receber carinho nas costas.

Alex ainda conta que o principal conselho para se criar um cachorro tão longevo quanto Gino é "amá-lo incondicionalmente e garantir que ele seja sempre bem cuidado."