Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crocodilo

Com mais de 400 quilos, crocodilo que pode ter 90 anos foi capturado na Flórida

O crocodilo foi o segundo mais pesado já capturado no estado, tendo mais de 4 metros de comprimento

Redação Publicado em 12/09/2023, às 14h33 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crocodilo capturado na Flórida - Reprodução / Capitão Kevin Brotz
Crocodilo capturado na Flórida - Reprodução / Capitão Kevin Brotz

Na Flórida, foi capturado segundo crocodilo mais pesado da história do estado, com nada menos que 455 quilos. Com mais de 4 metros de comprimento, o gigante réptil tinha, provavelmente, entre 60 e 90 anos, o que é uma idade impressionante para um animal desse porte.

Kevin Brotz, o capitão da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que também é um guia de caça da Florida Gator Hunting e Get Bit Outdoors, estava em lago perto de Orlando, na companhia de amigos, quando percebeu o crocodilo nadando para bem longe do grupo de pessoas.

Kevin disse ao Field and Strem que eles passaram cerca de 4 horas lutando com o animal e em um certo momento, ele saltou de 0,9 a 1,2 m para fora da água. "Parecia uma baleia azul quando rompeu”, disse Brotz.

Após puxar o réptil para a borda do lago, o animal foi morto e levado para terra, e lá foi medido e pesado. Após a coleta de informações do crocodilo, foi possível pontuar que esse é o segundo da espécie mais pesado na Flórida — o mais pesado foi capturado em 1989 e tinha 473 quilos.

Raridade

Ao Live Science, Brotz disse por e-mail que capturar crocodilos de tal tamanho é muito difícil. “Eu orientei centenas – senão quase mil caças de jacarés – e esta está absolutamente em uma categoria à parte”, disse.

Na Flórida, há cerca de 1,3 milhão de jacarés, e esse em questão foi morto como parte do programa de colheita de crocodilos do estado, que está em vigor desde 1998, visando manter a população desses répteis sob controle. A temporada de caça dos crocodilos acontece entre agosto e novembro.

A cada ano, por volta de 7 mil licenças são emitidas, com etiquetas que autorizam os titulares a matar dois crocodilos, feitas pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida. No último ano, o programa contabilizou um total de 7.804 crocodilos mortos.