Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Comediante trans recebe apoio após pedidos de prisão por nudez em performance

Apresentação da comediante Jordan Gray em programa de TV terminou em pedidos de prisão e ataques preconceituosos

Redação Publicado em 25/10/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jordan Gray durante apresentação no Channel 4 - Divulgação / vídeo / Youtube
Jordan Gray durante apresentação no Channel 4 - Divulgação / vídeo / Youtube

Fãs têm apoiado a comediante transJordan Gray depois que diversas pessoas pediram sua prisão após performance envolvendo nudez na televisão.

Ela, que competiu no The Voice britânico no ano de 2016, participou do Friday Night Live do Channel 4, no último dia 21.

Na ocasião, Gray apresentou uma música de comédia acerca de suas experiências como mulher trans. No final da apresentação, porém a artista gritou que “a melhor coisa da TV ao vivo” é que ela pode “fazer coisas estúpidas como essa”.

Assim, imediatamente Gray pulou do teclado que tocava e começou a tirar sua roupa por completo, em ação que foi aplaudida pelos presentes, conforme informou o portal Pink News.

Pedidos de prisão

Mais tarde, a escritora “crítica de gênero” Helen Joyce se referiu ao episódio como “crime sexual”, enquanto outros apontaram que o Channel 4 deveria enfrentar acusações por não tirar a cena da performance do ar.

Com o ocorrido, muitos usuários anti-trans do Twitter pediram a prisão da comediante. Por outro lado, vários outros escreveram que o verdadeiro motivo para tamanha repercussão é que Gray é trans, uma vez que a apresentação se deu bem depois das 21h, horário em que nudez e outros conteúdos adultos são permitidos na televisão.

Em apoio a Jordan, um usuário da rede social escreveu: “A coisa mais radical que uma pessoa trans pode fazer é se orgulhar de quem ela é e de seu corpo”.