Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Compartimento de carga de avião abre no meio de viagem e quase ‘cospe’ passageiro

Além disso, diversas bagagens foram perdidas e passageiros foram atingidos por ventos congelantes

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 10/01/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na Rússia, passageiros de um voo que partia da região de Yakutia (área mais fria do país) até a cidade de Magadan, num trajeto de mais de 1.500 quilômetros, passaram por um momento de apuros na última segunda-feira, 9.

Acontece que a aeronave de modelo Antonov An-26, da companhia aérea IrAero, acabou apresentando um problema durante o voo e, o que fez com que o galpão de carga do avião abrisse no meio do ar. 

Com isso, não só parte das bagagens dos passageiros foram perdidas como um deles quase foi 'sugado' para fora da aeronave, aponta o jornal russo 112 News, repercutido pelo UOL. 

Além disso, os passageiros foram ‘atingidos’ por ventos congelantes. Para se ter ideia da situação, segundo a publicação, as temperaturas do lado de fora da aeronave, no momento do ocorrido, marcavam cerca de -41ºC.

Detalhes do voo

Ainda segundo a fonte, o voo contava com 25 passageiros. O incidente ocorreu porque a escotilha do avião se abriu de modo repentino. "Um homem sentado na parte traseira do avião quase foi puxado. Ele tinha acabado de soltar o cinto de segurança", disse uma testemunha.

Por conta da situação, o piloto teve de fazer um pouso de emergência. Ainda não se sabe o que causou a falha na aeronave. O site Life.ru aponta que a Antonov An-26 possui 43 anos de fabricação, sendo apta a ser usada na aviação civil e também para transporte de cargas.