Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry e Meghan

Construída pela rainha Charllote, 10 quartos e polêmica reforma: Como é a casa que Harry e Meghan perderam?

O rei Charles III retirou o uso da residência Frogmore Cottage do casal e o local agora será usado por seu irmão

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 02/03/2023, às 18h44 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem da residência e á direita imagem de Harry e Meghan - Reprodução / Vídeo e Getty Images
Á esquerda imagem da residência e á direita imagem de Harry e Meghan - Reprodução / Vídeo e Getty Images

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle tiveram o uso de sua única residência no Reino Unido retirado pelo rei Charles III, como noticiado pela imprensa britânica nesta quarta-feira, 2. A casa que foi devolvida à monarquia, será usada pelo irmão do monarca.

Desde que deixaram a família real, a residência, que fica dentro do terreno da Frogmore House, teve seu uso retirado do filho e da nora do rei. A chamada Frogmore Cottage foi dada à Harry e Meghan pela falecida rainha Elizabeth II, avó de Harry, quando eles se casaram em 2018.

O casal hoje mora nos Estados Unidos, mas o local foi moradia oficial de Harry, enquanto ainda era príncipe, e Meghan, enquanto duquesa, como repercutido pelo G1. 

Reforma polêmica

A Frogmore House recebeu esse nome devido ao grande número de sapos que eram vistos no local. Ela ficava nas propriedades de Great e Little Frogmore e foi comprada por Henrique VIII no século XVI.

A Frogmore Cottage fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres, e de acordo com a revista britânica "House & Garden", ela foi construída pela rainhaCharlotte para uso de suas filhas no início do século 19

A casa, atualmente, possui cinco quartos, mas originalmente tinha dez, e foi utilizada como acomodação de funcionários do palácio. Ainda de acordo com a fonte, na década de 1840, o escritor Henry Jamespassou um tempo com sua família no local

O local já passou por diversas reformas, mas a mais polêmica veio justamente de Meghan e Harry. Vicky Charles, do estúdio de design Charles & Co foi quem fez o projeto de reforma do Fromage Cottage. Ela também já trabalhou com a família de George Clooney e de David Beckham

Quando eles ainda faziam parte da realeza, além de reduzirem o número de quartos, também implementaram na casa, uma horta e um estúdio de yoga. Além disso, eles quiseram utilizar tinta vegana no berçário da residência. 

Depois de casados, quando foram morar no local, eles realizaram uma obra de cerca de US$ 2,4 milhões (de R$ 12,5 milhões), financiada com dinheiro público. Harry precisou até mesmo devolver o dinheiro depois que o valor foi motivo de críticas.