Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Príncipe Harry

O que se sabe sobre a ordem de despejo que Harry e Meghan receberam de Charles III

Harry e Meghan Markle confirmaram que receberam uma ordem de despejo do rei Charles III

Redação Publicado em 02/03/2023, às 16h17 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan (à esqu.) e o rei Charles III (à dir.) - Getty Images
Harry e Meghan (à esqu.) e o rei Charles III (à dir.) - Getty Images

Nas últimas horas, repercutiu na mídia a informação de que o príncipe Harry e Meghan Markle receberam uma ordem de despejo do rei Charles III. Com isso, o neto de Elizabeth II e sua esposa terão de deixar o Frogmore Cottage, que era a única residência que a dupla tinha no Reino Unido, de acordo com a BBC. 

O despejo foi confirmado por um porta-voz do casal nesta quinta-feira, 2. A informação inicial foi publicada pelo The Sun na quarta-feira, 1º. Através de relatos de fonte da monarquia, fora informado que o Palácio de Buckingham enviou um 'aviso de expulsão' ao casal.

O veículo também repercutiu que Charles não ofereceu outra residência ao filho e a nora no Reino Unido, como consequência, Harry e Meghan não terão uma residência da família real quando estiverem no Reino Unido. 

Visão da antiga residência oficial de Harry e Meghan /Crédito: Getty Images

Outra informação também divulgada pelo The Sun é que o monarca solicitou que o príncipe Andrew, o filho mais novo de Elizabeth, se mudasse de uma propriedade oficial localizada em Windsor e passasse a viver em Frogmore Cottage. Segundo a reportagem, o objetivo de Charles seria diminuir os gastos da família real, que envolvem dinheiro público.

Polêmica reforma

Além disso, não é a primeira vez que o casal toma as manchetes com essa residência. Quando se casaram, Harry e Meghan fizeram uma reforma na propriedade que foi avaliada em US$ 2,4 milhões (aproximadamente R$ 12,5 milhões), envolvendo o dinheiro público. Na época, o episódio foi alvo de polêmica e o filho da eterna princesa Diana precisou devolver a quantia.

Vale lembrar que o casal saiu do Reino Unido no ano de 2020, quando abriram mãe das funções que cumpriam na monarquia - incluindo o salário. No mês de janeiro deste ano, Harry chocou o público ao publicar a biografia 'Spare', na qual faz revelações sobre a vida com a família real e fatos íntimos de sua jornada. 

Desativar verificaçãoSugestões Premium