Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Twitter

Conta no Twitter com o nome Jesus ganha selo de verificação

O selo azul do Twitter, que agora é vendido, garante a originalidade das personalidades

Redação Publicado em 11/11/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Captura de tela da página @Jesus - Reprodução / Twitter
Captura de tela da página @Jesus - Reprodução / Twitter

Uma conta criada no Twitter em 2006 que leva o nome de @Jesus, recebeu o selo de verificação azul disponibilizado pela plataforma. A conta assinou uma versão paga do comprovante, lançada recentemente.

Depois da aquisição de Elon Musk, a rede social Twitter tem vivido um movimento de vaivém com relação aos seus selos de autenticidade, que garantem a originalidade das páginas, como noticiado pelo G1.

A famosa conta @Jesus, com 780 mil seguidores, viralizou recentemente por conta do carimbo de verificação. O perfil lançou nesta quarta-feira, 9, uma publicação para celebrar a conquista e viralizou com a frase: "Por que a suposição de que sou falso?"

Comando de Elon Musk

Tudo começou depois que uma jornalista da CNN internacional analisou a situação, dizendo: "O Twitter deu o selo de verificação azul a Jesus Cristo... As coisas estão ficando um pouco confusas no Twitter sob comando de Elon Musk".

Imagem de tuíte da CNN / Reprodução / Vídeo

O Twitter lançou uma nova versão do Twitter Blue, paga, que entrou em vigor em 5 de novembro. Com isso, todos os usuários podem receber esse selo de autenticação por U$S 8, gerando inúmeras contas falsas atribuídas a políticos e celebridades.

Foi o caso do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do astro do basquete Lebron James e do personagem fictício Mario Bros.c. Para tentar solucionar a situação, o Twitter lançou o selo cinza "Oficial", cujo objetivo é identificar "contas de governos, organizações políticas como partidos políticos, empresas comerciais, incluindo parceiros de negócios, grandes marcas, meios de comunicação e veículos e algumas figuras públicas".

Depois que o "selo cinza" virou "meme" entre os usuários do Twitter, foi excluído da plataforma, 24 horas após o seu lançamento. Mas nesta sexta-feira, 11, Elon Musk resolveu voltar atrás, o reativando.