Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Continuação do famoso best-seller de Maria Dueñas chega às livrarias brasileiras

'Sira', continuação de 'O tempo entre costuras', acompanha a saga de uma personagem fictícia que vivenciou os horrores da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 01/09/2021, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra Sira, de Maria Dueñas (2021) - Divulgação / Editora Planeta
Capa da obra Sira, de Maria Dueñas (2021) - Divulgação / Editora Planeta

Recém-lançado pela Editora Planeta, o romance histórico 'Sira', da doutora em Filologia Inglesa Maria Dueñas, trata-se da continuação do famoso best-seller 'O tempo entre costuras', que originou a premiada série de TV, em 2013.

Considerada uma das maiores escritoras espanholas da atualidade, Maria Dueñas já vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo, e suas obras já foram traduzidas para mais de 35 línguas.

A inspiração para a obra surgiu a partir de uma viagem da autora à cidade de Tânger, em Marrocos. “Sempre que vou para o local, tenho a sensação de que ainda há mil romances a serem escritos por lá. No Natal passado, decidi que faria um deles”, disse ela.

Após 12 anos do lançamento do primeiro livro, a autora continua a história de Sira, uma mulher que presenciou os horrores da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial. 

Nesta continuação, a protagonista terá que enfrentar reencontros, angústias, incertezas e até mesmo os desafios da maternidade. Embora seja uma obra ambientada durante a década de 1940, os leitores irão se deparar com enredos atuais, como empoderamento feminino, ambições profissionais, maternidade e muito mais. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e edição física, esta memorável obra conta, ainda, com a tradução de Sandra Martha Dolinsky.

Confira abaixo um trecho da obra disponível na Amazon: 

Aquela máquina de escrever não detonou meu destino. Eu me enganei ao pensar isso quando ainda era jovem e ignorante; quando ainda não havia arquivado em minha memória palavras como violência, amargura, desolação ou raiva e era incapaz de prever as separações que a vida me reservava. Não, meu destino não foi mudado por um inocente mecanismo destinado a juntar letras. Quem dera houvesse sido assim, mas o porvir me reservava outra sina. Trezentos e cinquenta quilos de explosivos depositados no porão de um hotel em Jerusalém: algo infinitamente mais sinistro.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Maria Dueñas disponíveis na Amazon:

Sira, de Maria Dueñas (2021) - https://amzn.to/3jywzoY

As Filhas do capitão: Três mulheres, dois mundos, uma cidade, de Maria Dueñas (2018) - https://amzn.to/3BKNGtZ

O tempo entre costuras, de Maria Dueñas (2012) - https://amzn.to/3kGvfiV

A melhor história está por vir, de Maria Dueñas (2019) - https://amzn.to/2WNUTu6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W