Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Copa: Avião da seleção alemã terá frase a favor da diversidade: 'Diversidade vence'

Veja o vídeo que a companhia aérea divulgou mostrando o avião da seleção da Alemanha para Copa do Mundo

Redação Publicado em 14/11/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião da seleção da Alemanha para Copa do Mundo de 2022, no Qatar - Reprodução/Vídeo/Twitter:@lufthansa
Avião da seleção da Alemanha para Copa do Mundo de 2022, no Qatar - Reprodução/Vídeo/Twitter:@lufthansa

A companhia aérea Lufthansa, responsável por encaminhar os jogadores da seleção Alemanha para disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, informou que o avião do transporte exibe uma mensagem a favor da diversidade, utilizando a "#DiversityWins!" —#Diversidadevence!. 

A comissão técnica, atletas e treinador partiram nesta segunda-feira, 14, rumo a Mascate, em Omã, cidade em que a seleção irá se reunir antes do início do torneio. A Lufthansa divulgou um vídeo no Twitter no último domingo, 13, mostrando como foi a preparação do avião.

A aeronave designada para o voo, um Airbus A330, ostentará um slogan especial para enviar uma mensagem clara ao mundo: #DiversityWins!”, escreveu a companhia.

Polêmicas no Qatar

A Copa do Mundo de 2022 pode ser considerada uma das mais polêmicas da história da competição, em virtude do desrespeito histórico de direitos humanos do país. Além disso, o país ficou marcado pelas mortes de diversos trabalhadores durante os preparativos para o evento.

Conforme divulgado no O Globo, entretanto, a imprensa do país anfitrião da competição mais importante entre seleções, apontou nesse último domingo, 13, que alguns países ocidentais foram "arrogantes" nas críticas realizadas.

Protestos

Diversos países e seleções planejaram boicotes ou protestos contra o Qatar. Os jogadores da Dinamarca, por exemplo, irão usar uniformes monocromáticos, pois, segundo o anúncio oficial da seleção, eles não querem "ser visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas."

Na França, diversas cidades não irão disponibilizar telões pela região, para evitar qualquer tipo de evento durante os jogos.

O ex-jogador, Philipp Lahm, ídolo do Bayern de Munique e campeão da Copa do Mundo de 2014, escreveu que "conceder a Copa do Mundo ao Catar foi um erro", em uma coluna do jonal da Alemaha, Die Zeit.

Além disso, o jogador disse que não pretende ir assistir aos jogos no país. "Os homossexuais ainda são criminalizados, as mulheres não têm os mesmos direitos que os homens, a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão são restritas", afirmou o ex-capitão da Alemanha.