Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Quem ficou com os Corgis de Elizabeth II?

Elizabeth II, que morreu aos 96 anos no último ano, era apaixonada por cães da raça Corgi

Fabio Previdelli Publicado em 12/09/2022, às 10h37 - Atualizado em 08/09/2023, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corgis da rainha Elizabeth II - Getty Images
Corgis da rainha Elizabeth II - Getty Images

Após a morte de Elizabeth II no ano passado, aos 96 anos, uma dúvida veio à tona sobre figuras muito importantes em sua vida: seus cães da raça corgi. O cãozinho de orelhas pontudas era a raça preferida da monarca, que já teve mais de 30 desde sua infância. 

Com o óbito da rainha, os dois corgis que acompanharam a rainha mais longeva da história do Reino Unido ganharam um novo lar. Segundo o blog Bom Pra Cachorro da Folha de S. Paulo, os pets ficarão sob os cuidados do príncipe Andrew, terceiro filho de Elizabeth II, e de sua ex-esposa Sarah Ferguson

Muick e Sandy

Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, quando Elizabeth II completou 90 anos, deixou de pegar cães para criar, já que temia morrer e deixá-los só. O último de seus animais, Willow, faleceu no ano de 2018.

Porém, após a morte de Philip, em fevereiro de 2021, Andrew presenteou a rainha com dois outros pets na tentativa de alegrá-la. Eles foram chamados Muick e Fergus — o último, entretanto, morreu inesperadamente aos cinco meses de idade. Quando Elizabeth II fez 95 anos, Andrew e suas filhas a presentearam com Sandy. 

Segundo o blog, a monarca ainda teria outros dois cães: um dorgi, uma mistura de dachshund e corgi, chamado Candy; e um cocker spaniel com o nome de Lissy. 

Em 11 de setembro do ano passado, um porta-voz de Andrew disse que ele e sua ex-esposa, Sarah Ferguson ficarão com a guarda dos dois Corgis, apontou a AFP. Embora sejam divorciados, os dois convivem juntos no Royal Lodge, que fica em Windsor.