Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após morte de Elizabeth II, quem ficará com os corgis da rainha?

Adorados pela rainha, os cães da raça marcaram presença ao longo de seu reinado

Redação Publicado em 09/09/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corgis da rainha Elizabeth II - Getty Images
Corgis da rainha Elizabeth II - Getty Images

Ao longo de sua vida, a rainha Elizabeth II nutriu um grande amor por cães, especialmente pelos da raça corgi, tendo mais de 30 desde a sua infância.

De orelhas pontudas, esses cãezinhos viviam no Palácio de Buckingham e chegaram a aparecer em fotos e retratos oficiais. Com a morte da monarca na última quinta-feira, 8, porém, surgiram dúvidas acerca do destino dos pets.

De acordo com a agência de notícias RFI, o palácio ainda não anunciou quem deverá cuidar dos animais. No entanto, a imprensa britânica tem feito especulações sobre o tema.

Os últimos corgis da rainha

Segundo a fonte, quando Elizabeth completou 90 anos, deixou de pegar cães para criar, já que temia morrer e deixá-los só. O último de desses animais, Willow, morreu no ano de 2018.

Entretanto, em fevereiro de 2021, quando Philipjá se encontrava doente, o príncipe Andrew decidiu presentear sua mãe com dois dorgis, uma mistura de dachshund e corgi, para tentar alegrá-la. Eles foram chamados Muick e Fergus. Este último, porém acabou morrendo repentinamente no mês de maio.

Agora, a imprensa britânica acredita na possibilidade de que Muick fique sob os cuidados da assistente da rainha, Angela Kelly, ou até mesmo de um de seus secretários, como PaulWhybrew. Essas hipóteses poderão ser confirmadas em breve.