Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Coroação: Rei Charles III vai usar 8kg de ouro durante o evento

O evento de coroação do Rei Charles III acontecerá no próximo sábado, 6, na Abadia de Westminster, em Londres

Redação Publicado em 02/05/2023, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III - Getty Images
Rei Charles III - Getty Images

No evento de cerimônia do Rei Charles III, que acontecerá no próximo sábado, 6, na Abadia de Westminster, em Londres, o protagonista da ocasião deverá usar 8 kg em vestimentas e acessórios de ouro, conforme repercutiu o portal de notícias Terra. O Palácio de Buckingham fez uma lista com os itens que o monarca utilizará no próximo sábado. 

No dia do evento, Charles deverá usar pesadas túnicas douradas, parecidas àquelas usadas por sacerdotes, que, seus ancestrais, já utilizaram em seus momentos de coroação. Ainda, uma das peças que o monarca utilizará é uma espécie de supertúnica, que foi criada para seu bisavô George V, em 1911, e que sua mãe, a rainha Elizabeth II, que faleceu no final do último ano, já utilizou em 1953

A túnica 

Em sua confecção, a túnica é moldada com um tecido de ouro, que é um fio de seda envolto em finas peças de metal dourado ou prateado, e seu peso pode se aproximar de 2 kg. Em cima dessa peça, Charles irá utilizar o Manto Imperial, que pesa cerca de 4 kg. Quem levará esse manto até o monarca será o príncipe William.

Além disso, a peça conta com um valor histórico, tendo mais de 200 anos de história. Ela foi criada, a princípio, para o rei George IV em 1821. Ainda, a coroa de Santo Eduardo pesa em média 2 kg. 

Quando somados, todos os acessórios chegam ao peso de 8kg de ouro

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!