Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tragédia

Corpo de jovem que desapareceu no Guarujá é encontrado por pescadores

Nesta quarta-feira, 20, o corpo de Daniel José Mendes Barbosa dos Santos foi encontrado no litoral paulista

Redação Publicado em 20/09/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Daniel José Mendes Barbosa dos Santos - Reprodução/Arquivo Pessoal
Imagem de Daniel José Mendes Barbosa dos Santos - Reprodução/Arquivo Pessoal

No último domingo, 17, um jovem de 19 anos desapareceu na praia da Enseada, no Guarujá. Hoje, quarta-feira, 20, o corpo do turista Daniel José Mendes Barbosa dos Santos foi encontrado por um grupo de pescadores no litoral paulista.

Daniel foi avistado boiando próximo de um paredão de rochas, conhecido como Ponta das Galhetas, que serve de divisa entre as orlas de Astúrias e do Tombo, aproximadamente três quilômetros de distância do local de seu desaparecimento. 

Conforme repercutido pelo UOL, a família de Daniel estava na praia da Enseada no momento em que recebeu a notícia e foi até o local. 

Nós estávamos caminhando pelas pedras que tem lá na Enseada quando meu telefone tocou. Era uma salva-vidas que estava nos ajudando, dizendo que um corpo havia sido encontrado no mar, em outra praia. Corremos para lá. Precisávamos ter certeza de que era ele, já não conseguíamos aguentar tanta angústia.”, disse Carlos Alexandre Parreira, primo de Daniel, ao UOL. 

Parreira viajou de Minas Gerais ao litoral paulista, na companhia de seus familiares e do sogro de Daniel, pai de Luana, que estava com namorado no momento do ocorrido, mas foi salva pelo GBMar, o Grupamento de Bombeiros Marítimo.

Despedidas

O primo de Daniel também esclareceu que a família foi impedida de reconhecer o corpo no local. Mesmo com a certeza de que se tratava do jovem de 19 anos, em razão dos relatos dos pescadores sobre as roupas que ele usava, a família confirmou que se tratava de Daniel três horas depois, já no IML. 

Ele estava coberto com uma lona e nos disseram que tínhamos que esperar o IML. Ficamos ali, na praia, embaixo de um sol forte, esperando, naquele sofrimento, naquela ansiedade de ter certeza se era mesmo o Daniel", relatou Parreira, ao UOL. 

Daniel nasceu e passou sua infância em Novo Cruzeiro, município de Minas Gerais. No entanto, há dois anos se mudou para Piracicaba, onde mora Luana, que ainda não sabe do falecimento de seu namorado, pois, a família da vítima está procurando a “forma mais suave” de dar a notícia.

É tudo muito triste. Ele era um menino maravilhoso, tinha uma vida pela frente. Mas pelo menos agora vamos poder dar a ele um funeral lindo, digno do que ele merece.”, concluiu o primo de Daniel durante uma entrevista ao UOL.