Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Homem agredido

O que resta saber sobre o caso do homem que foi espancado até a morte no Guarujá?

Osil Vicente Guedes foi falsamente acusado de roubo e acabou perdendo a vida

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem foi agredido até a morte - Divulgação / Redes sociais
Homem foi agredido até a morte - Divulgação / Redes sociais

Um homem de 49 anos chamado Osil Vicente Guedes foi agredido até a morte em Guarujá, São Paulo, após ser falsamente acusado de roubar uma moto. Ele sofreu traumatismo craniano e foi internado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica confirmada.

A Polícia Civil identificou três suspeitos envolvidos no crime ocorrido na quarta-feira, 3, mas o autor do vídeo acusando Osil ainda não foi identificado.

De acordo com informações do G1, a PM foi acionada para atender a ocorrência e testemunhas relataram que o espancamento começou após uma pessoa gritar "pega ladrão" referindo-se a Osil. Imagens mostram pelo menos três homens agredindo a vítima, incluindo um ex-cunhado de sua companheira.

O que falta saber

Agora, há uma série de questões referentes ao caso que precisam ser respondidas. A primeira delas é: quem é o motorista que gravou o vídeo acusando Guedes de roubo? Também é importante destacar que, como as autoridades ainda não se manifestaram sobre o autor das imagens, nada foi falado a respeito de sua possível responsabilização pelo ocorrido.

Outra pergunta importante a ser feita é: outras pessoas participaram da agressão após os gritos de 'pega ladrão'?

De acordo com informações da Polícia Militar, uma chamada de emergência reportou uma agressão com pedras e um pedaço de madeira contra um homem. Testemunhas relataram à PM que a violência foi iniciada depois que alguém, ainda não identificado, gritou "pega ladrão", referindo-se a Osil.

A fonte também destaca que é preciso averiguar se a esposa de Guedes, que teria tido uma briga com ele, está envolvida no espancamento. Conforme relatado pelo irmão de Osil em depoimento, há no aplicativo de mensagens do celular da vítima um áudio em que o homem afirma ter sido agredido a mando de sua companheira, o que teria sido o motivo da última briga do casal.

Segundo o portal de notícias, um dos homens que aparecem nas filmagens agredindo Osil é ex-cunhado da mulher. Entretanto, ainda não se sabe quem são os outros dois agressores que foram identificados Polícia Civil.